André Heller e Ricardinho fazem festa após a vitória sobre a Rússia por 3 a 1. |
A seleção brasileira de vôlei masculino voltou a vencer na Liga Mundial, cuja fase final está sendo disputada em Madri. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho, que havia derrotado na estréia a Bulgária por 3 sets a 1, repetiu o placar contra a Rússia, com parciais de 25/19, 24/26, 25/17 e 25/15. O Brasil volta a jogar hoje, contra a Itália (às 12h30, com transmissão do Sportv), que havia estreado com derrota diante dos russos, mas se recuperou ontem batendo a Bulgária, já eliminada.
Agora, o Brasil passa a somar duas vitórias em dois jogos. Italianos e russos têm uma vitória e uma derrota cada. Já os búlgaros, que não têm mais chances, perderam as duas partidas. Hoje, a equipe comandada por Bernardinho precisa vencer apenas dois sets contra os italianos, e assim carimbar sua vaga na semifinal. Os russos têm de fazer 3 x 0 na Bulgária para tentar ficar com a vaga.
O primeiro set o Brasil fechou em 21 minutos, saindo na frente no placar. Os gigantes russos, porém, passaram à frente, mas não suportaram o ritmo brasileiro: 25/19.
Mais bem concentrados no segundo set, os russos abriram quatro pontos ainda no começo. Mas o Brasil foi tirando a diferença aos poucos e conseguiu chegar ao empate. Bernardinho trocou os levantadores: entrou o veterano Maurício no lugar de Ricardinho.
A virada brasileira aconteceu após a entrada de Giovane no lugar de Rodrigão. Mas os europeus erraram menos e fecharam o set por 26/24 em 26 minutos.
Já com Ricardinho de volta à quadra, e contando com grande atuação de Giovane, a seleção deu o troco nos russos no terceiro set. Os brasileiros não deram chance e fecharam por 25/17 em 21 minutos. O quarto set foi praticamente uma repetição. O Brasil não vacilou e esteve sempre à frente no placar, até fechar por 25/15 em 20 minutos.
Pelo grupo E, a seleção da Sérvia e Montenegro venceu a Espanha por 3-1 (25-19, 25-20, 20-25, 25-18), pela segunda rodada, também em Madri. Com o resultado, os atuais campeões olímpicos garantiram a classificação para as semifinais da competição. No outro jogo do grupo, a República Checa derrotou a Grécia por 3-1 (18-25, 25-19, 25-21, 25-15). Enquanto a grega está eliminada, espanhóis e checos definem o segundo lugar da chave.