O atacante brasileiro Fabinho marcou neste sábado o gol mais rápido na história dos campeonatos da Fifa. Aos 9 segundos, ele recebeu lançamento de Alex e abriu a goleada de 7 a 0 em cima da fraca equipe da Nova Zelândia, pelo Mundial Sub-17, realizado na Coréia do Sul.
O gol bateu o recorde de 11 segundos do turco Hakan Sukur, no jogo entre Turquia e República da Coréia na Copa do Mundo de 2002. "Estou encantado e muito agradecido a meus companheiros de equipe, que me ajudaram a conseguir o recorde", disse Fabinho.
Lázaro, Giuliano, Fábio, Alex, Lulinha (de pênalti) e Júnior marcaram os outros gols da seleção. O goleiro brasileiro, Marcelo, ainda defendeu um pênalti do atacante neozelandês Kosta Barbarouses. Lulinha foi um dos destaques, ao lado de Alex Teixeira.
Com a vitória, o Brasil lidera o grupo B, com três pontos. Atrás estão Inglaterra e Coréia do Norte, que empataram em 1 a 1.
"Essa vitória não foi fácil. E ainda precisamos melhorar em alguns aspectos", avaliou o técnico brasileiro, Luiz Nizzo. "A Coréia do Norte (próximo jogo, na terça-feira) será uma prova muito mais difícil do que foi a Nova Zelândia".