Brasil soma 1 vitória e 5 eliminações em Wimbledon

O Brasil não começou bem em Wimbledon. Neste segunda-feira, no primeiro dia de jogos do qualifying do Grand Slam londrino, seis tenistas brasileiros entraram em quadra e só um deles conseguiu vencer. Todos os outros foram eliminados já na primeira rodada e deram adeus à chance de disputar a chave principal.

A única vitória brasileira foi de Marcelo Demoliner, que venceu Aldin Setkic, da Bósnia-Herzegovina, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Na segunda rodada do qualifying, o brasileiro, que é o número 265 do mundo, vai enfrentar o norte-americano Bobby Reynolds, que aparece mais de 100 posições à sua frente na lista. Ainda que vença, o tenista do Brasil vai precisar de mais um jogo para chegar à chave principal.

De resto, só derrotas nesta segunda-feira para o Brasil. Guilherme Clezar perdeu para Javier Marti (Espanha) de virada: 6/2, 7/5 e 7/5. Fabiano de Paula caiu diante de Steven Diez (Canadá), com 7/6 (8/6) e 7/5, enquanto André Ghem foi derrotado por Michael Berrer (Alemanha) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.

O algoz de Leonardo Kirche foi Oleksandr Nedovyesov (Ucrânia), em 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 (5/7) e 6/1. Para fechar a lista, Thiago Alves caiu em dois sets (6/1 e 6/4) diante do quarto cabeça de chave, o norte-americano Wayne Odesnik.

No feminino, o Brasil tem só uma tenista inscrita no qualifying de Wimbledon: Teliana Pereira estreia nesta terça-feira contra Amanda Carreras (Grã-Bretanha). Ela é a 15ª favorita para ficar com uma das 12 vagas na chave principal do torneio, que começa na próxima semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo