Brasil sofre três derrotas e dá adeus ao qualifying de simples em Wimbledon

Os últimos tenistas brasileiros que ainda estavam na disputa no qualifying de Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima semana, em Londres, foram eliminados nesta terça-feira. André Ghem e Guilherme Clezar acabaram sendo batidos na primeira rodada do qualificatório para a chave masculina de simples, enquanto Paula Gonçalves foi superada na individual feminina.

Em jogos que estavam inicialmente programados para acontecer na segunda-feira, mas foram adiados para esta terça por causa da chuva, Ghem, 200º colocado do ranking mundial, foi superado pelo francês Albano Olivetti, apenas o 791º da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, enquanto Clezar, o 194º tenista do mundo, caiu diante de Radu Albot, o 111º, por duplo 6/3.

Na última segunda-feira, o brasileiro Thiago Monteiro também foi eliminado na primeira rodada do quali de Wimbledon. E, agora com as quedas de Ghem e Clezar, o Brasil terá apenas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva na chave principal masculina de simples, na qual já estavam garantidos pelas suas posições no ranking.

A chave feminina de simples, por sua vez, contará com Teliana Pereira como única representante brasileira. Isso ficou definido nesta terça-feira com a eliminação de Paula Gonçalves, a número 2 do Brasil e 176 do mundo, em sua estreia no quali. Ela caiu na grama de Londres diante da neozelandesa Marina Erakovic, atual 149ª da WTA, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, confirmando o favoritismo de quem já figurou como Top 40 do ranking.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo