Brasil sofre para vencer time B da Itália no Grand Prix

Atual campeã da Copa do Mundo, a Itália deixou claro que não tem grandes pretensões no Grand Prix de vôlei ao enviar para as duas primeiras etapas um grupo formado quase completamente por reservas -as titulares permaneceram na Europa se preparando para a Olimpíada de Londres. Mesmo assim, a seleção brasileira sofreu para vencer as adversárias, que contaram com grande atuação da musa Piccinini, na noite de ontem em São Bernardo do Campo. O time comandado por José Roberto Guimarães voltou a mostrar irregularidade, mas conseguiu o triunfo por 3 sets a 2 (26/24, 14/25, 25/15, 24/26 e 16/14).

Piccinini foi a maior pontuadora, com 25 pontos (21 de ataque, 3 de bloqueio e um de saque). Pelo lado brasileiro, Sheilla foi a mais efetiva, com 19 pontos)

Com a vitória sobre a Itália, o Brasil se mantém invicto na competição. Atualmente, a equipe ocupa a sexta colocação, empatada em pontos (11) com Cuba, mas atrás das caribenhas nos critérios de desempate. O líder é a seleção dos EUA (15 pontos), justamente a próximo rival do Brasil. As equipes duelarão hoje, às 13h20, em São Bernardo do Campo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna