Brasil sofre nova baixa para Mundial de Atletismo

A seleção brasileira embarcou nesta quarta-feira para a disputa do Mundial de Atletismo, que acontecerá entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, em Daegu, na Coreia do Sul. E sofreu mais uma baixa de última hora, com o pedido de dispensa de Carlos Roberto Pio de Moraes Júnior, que integraria a equipe do revezamento 4×100 metros.

Carlos Roberto desistiu de disputar o Mundial depois da fraca performance na Universíade, que acontece em Shenzhen, na China – caiu logo nas eliminatórias dos 100 metros, com apenas o 43º melhor tempo. Assim, Aílson da Silva Feitosa, que ocupa o sexto lugar no ranking brasileiro nos 100 metros, foi chamado para substituí-lo na equipe de cinco atletas para o revezamento

Antes de Carlos Roberto, Simone Alves da Silva tinha sido cortada da delegação do Brasil, na última terça-feira, por causa de contusão – ela disputaria a prova dos 10 mil metros no Mundial. Assim, a seleção brasileira terá 29 atletas na competição em Daegu, sendo que as maiores esperanças de medalha são Maurren Maggi (salto em distância) e Fabiana Murer (salto com vara).

“Estamos indo para Daegu com uma equipe pequena, de 29 atletas, todos com índices fortes exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo. As expectativas são muito boas”, comentou Ricardo D’Angelo, treinador chefe da seleção brasileira, antes do embarque para Daegu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna