No dia seguinte da vitória da Alemanha sobre o Brasil pelo surpreendente placar de 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, em entrevista à rede de TV norte-americana CNN, que não imaginou uma derrota como essa nem em seus “piores pesadelos”.
A correspondente internacional Christiane Amanpour publicou nas redes sociais trechos das declarações da presidente, durante a entrevista realizada na manhã desta quarta-feira. “A presidente Dilma me disse que nem em seus piores pesadelos ela poderia imaginar uma derrota (no futebol) como essa, mas disse que o Brasil e o futebol voltarão”, escreveu a jornalista.
“Um dia depois da derrota chocante do Brasil na Copa do Mundo, a presidente Dilma me disse que ser capaz de reagir a uma derrota é a marca de uma grande nação”, afirmou a jornalista da CNN, em outra publicação nas redes sociais. “O Brasil será capaz de superar esta situação extremamente dolorosa”, disse Dilma, ainda segundo a correspondente.