No grande desafio enfrentado dentro do Mundial Feminino de Vôlei até o momento, a seleção brasileira superou as adversidades, soube sair de situações complicadas e venceu o duelo diante dos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 24/26, 25/19 e 25/23, nesta quarta-feira, em Nagoya.
Com a incrível marca de nove vitórias em nove jogos, o time de José Roberto Guimarães avançou à semifinal em primeiro no Grupo F e ainda complicou a vida das americanas, algozes da Seleção no Grand Prix deste ano, que terão de esperar o jogo da Itália diante de Cuba para saber se seguem na disputa pelo título.
Já o Brasil espera apenas seu adversário na fase seguinte, que sairá do confronto entre Rússia e Japão. Como precisam tirar uma diferença muito grande das russas, o mais provável é que as japonesas, donas da casa, sejam as rivais da equipe verde e amarela, no próximo sábado, ainda com horário a definir.
O jogo frente às americanas foi uma verdadeira partida de xadrez. De um lado, as americanas tinham na oposto Hooker o seu grande nome. Já a Seleção, que não contou com o mesmo bom desempenho de Fabíola das outras partida, viu atuações inspiradas de Jaqueline e Natália para sair com a vitória.