Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a Seleção Brasileira feminina de vôlei segue firme na briga pelo eneacampeonato do Grand Prix. Neste domingo, o time bateu a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 27/25 e 25/16, obtendo a oitava vitória em nove jogos da disputa.
A partida valia o primeiro lugar na fase classificatória. E, apesar de, na prática, isso não significar nenhuma vantagem na fase final do GP, o Brasil chega com moral à China para as partidas decisivas. A série contra os cinco melhores adversários do torneio começa na quarta-feira.
Após passar as últimas partidas fazendo diversos testes, Zé Roberto começou o confronto deste domingo com a formação considerada titular: Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Mari, Fabiana, Thaísa e Fabi como líbero.
Um dos destaques do Brasil na fase classificatória, Sheilla terminou a partida como a maior pontuadora, com 15 acertos. Destaque ainda para o bom aproveitamento do bloqueio verde-amarelo: 14 pontos, 12 deles divididos entre a própria oposta e as centrais Fabiana e Thaísa.