A Federação Internacional de Handebol aprovou as seis cidades brasileiras que serão sede do Mundial Feminino de Handebol, programado para ser realizado em dezembro.
São José, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú, todas no estado de Santa Catarina, são as cidades que receberão as partidas da competição.
O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, comemorou a aprovação das sedes do Mundial do Brasil. “A definição das cidades quer dizer que a IHF aprovou a nossa estrutura e, embora tenhamos alguns problemas para resolver, temos tempo hábil para atender todas as solicitações. Queremos organizar o Mundial muito bem e isso é importante não só para a modalidade, mas para o Brasil”, afirmou o presidente, ressaltando que todas as adequações deverão estar prontas até o dia 25 de novembro.
O sorteio das chaves está marcado para acontecer no dia 2 de junho. Com isso, será conhecida a definição de quais cidades receberão cada grupo. No total, 24 seleções participarão do Mundial, que, na primeira fase, será dividido em quatro chaves.