A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou nesta terça-feira a programação da seleção do Brasil para a disputa do Mundial de Roterdã, que acontecerá entre 26 e 30 de agosto, na Holanda. A reta final de preparação dos judocas será feita em Paris, na França, para onde a equipe embarca na próxima segunda.

continua após a publicidade

No Mundial, o Brasil será representado por 13 judocas: Sarah Menezes (até 48kg), Érika Miranda (até 52kg), Rafaela Silva (até 57kg), Danielli Yuri (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), Rochelle Nunes (acima de 78kg), Denílson Lourenço (até 60kg), Leandro Cunha (até 66kg), Leandro Guilheiro (até 73kg), Nacif Elias (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Luciano Corrêa (até 100kg) e Daniel Hernandes (acima de 100kg).

“Nesta reta final temos alguns pontos que precisam ser observados. Vamos ter uma diferença de quatro horas de fuso para a Holanda e, segundo estudos, a cada dia o organismo absorve uma hora. Sendo assim, os seis dias de permanência em Paris serão mais do que suficientes”, explicou o coordenador técnico da CBJ, Ney Wilson.

“Outro fator importante é isolar o grupo dos problemas e cobranças que sofreriam no Brasil, principalmente os mais jovens. Vamos bloquear os atletas e trabalhar a parte psicológica para diminuir um pouco a pressão”, contou Ney Wilson, que elogiou também a estrutura disponibilizada aos brasileiros em Paris pela Federação Francesa de Judô.

continua após a publicidade