continua após a publicidade

Sílvio Ávila/CBV
Bernardinho alertara sobre os riscos do jogo, e se irritou com os erros da seleção no segundo set.

Belo Horizonte (AE) – A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, na manhã de ontem, sua terceira vitória na Liga Mundial. Após dois resultados positivos em San Juan, na casa adversária, semana passada, o time comandado pelo técnico Bernardinho voltou a derrotar a Argentina, desta vez por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 24/26, 25/22 e 25/23, em Belo Horizonte. Com o resultado, os brasileiros, atuais campeões da Liga Mundial, mantêm uma invencibilidade de 16 partidas frente aos argentinos.

O técnico Bernardinho já havia alertado que os adversários viriam como franco-atiradores para os jogos de Minas Gerais. E tinha razão. O Brasil venceu com facilidade o primeiro set, mas sofreu o revés no segundo e por pouco não recebeu a virada do placar no terceiro.

continua após a publicidade

O oposto Samuel, porém, teve motivos em dobro para comemorar. Além da vitória, celebrou sua estréia como titular da seleção. "Uma estréia é sempre nervosa e eu entrei em quadra um pouco apreensivo. Mas acho que, para meu primeiro jogo, tive uma boa atuação", afirmou o jogador de 22 anos, que defende a Telemig/Minas.

As duas seleções voltam a se encontrar às 10h, novamente em Belo Horizonte. Na próxima semana, a equipe brasileira segue para Lisboa, onde enfrentará Portugal, nos dias 29 e 30. Os argentinos viajam a Kuopio, na Finlândia, onde desafiarão os donos da casa.

Outros resultados

continua após a publicidade

O Japão perdeu para os EUA por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/17 – e é o último colocado do grupo A. Já a China, depois de duas derrotas para a Itália, recuperou-se ao vencer a Rússia, em casa, por 3 sets a 1 (25/22, 28/30, 25/19 e 31/29). No grupo D, a Bulgária conquistou sua terceira vitória consecutiva, ao derrotar a seleção coreana por 3 sets a 1 (25/21, 27/25, 22/25 e 25/21).

Márcio e Fábio decidem na Rússia

Os atuais campeões mundiais Márcio e Fábio Luiz venceram os holandeses De Gruijter e Ronnes, neste sábado, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/11 e avançaram à final da etapa de São Petersburgo, na Rússia. Vencedores na China e no Canadá, e vices na Suíça, na Noruega e na França, Márcio e Fábio Luiz enfrentarão os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann hoje na grande final da nona etapa da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Márcio/Fábio Luiz e Dieckmann/Brink já se enfrentaram outras quatro vezes este ano. Os brasileiros têm a vantagem de três vitórias contra apenas uma derrota para os adversários. Em São Petersburgo eles se enfrentaram nas quartas-de-final, e a dupla do Brasil ganhou por 2 a 0, em 43 minutos.

Os campeões olímpicos e atuais líderes do ranking mundial, Ricardo e Emanuel, perderam para Brink e Dieckmann por 2 a 0 (27/25 e 21/19) nas semifinais.