Foi uma atuação bastante irregular. As meninas fizeram mais pontos no primeiro quarto do que em todo o segundo tempo. Alessandra foi a cestinha com 23 pontos, mas nenhum deles no último período. Enquanto isso, Janeth fez 12 de seus 16 pontos nos últimos dez minutos.
Com o resultado, as brasileiras vão ter que disputar de quinto a oitavo lugar. O time enfrentou a China, às 2h de hoje (horário de Brasília). As sul-coreanas disputarão uma das semifinais contra a Rússia, que derrotou as donas da casa por 86 a 70.
O Brasil começou muito bem. Com grande atuação de Alessandra, que marcou 13 pontos, a equipe dominou os rebotes e fechou os dez minutos iniciais com dez pontos de vantagem: 25 a 15. Todos os pontos sul-coreanos foram em bolas de três.
O panorama continuou o mesmo no segundo período. As brasileiras continuaram dominando o garrafão, forçando muitas faltas das adversárias. Enquanto isso, as asiáticas apostavam nas bolas de fora, com precisão de 50%. O Brasil foi para o intervalo com vantagem de 46 a 35.
No terceiro quarto, o nível de jogo do Brasil caiu muito. As meninas passaram a cometer vários erros no ataque e as sul-coreanas encostaram no marcador, ficando dois pontos atrás. A seleção se recuperou e terminou o período seis pontos à frente: 56 a 50.
A situação não melhorou no último quarto. Com uma defesa forte, a Coréia do Sul parou as pivôs brasileiras e passou à frente a dois minutos e meio do fim. Foi então que Janeth chamou a responsabilidade. Com dois rebotes importantíssimos e bem no ataque, ela pôs o Brasil em vantagem: 68 a 64.
Mas a ilusão durou pouco. A seleção cometeu dois erros no ataque e permitiu a virada das asiáticas, que fizeram sete pontos seguidos. No desespero, Janeth e Silvinha tentaram arremessos de fora, sem sucesso. A cesta de Cíntia de nada adiantou. No fim, festa sul-coreana e tristeza brasileira.