Brasil perde para a Colômbia por 2 a 1 na Fed Cup

O Brasil perdeu seu segundo confronto pelo Grupo 1 das Américas da Fed Cup: na noite desta quinta-feira, caiu por 2 a 1 diante da Colômbia, em duelo disputado em Montreal, no Canadá, em quadra coberta. Na estreia, a equipe já havia perdido por 2 a 1 para o Paraguai.

Na primeira partida, Maria Fernanda Alves, número 430 do mundo, perdeu para Catalina Castano, 167ª no ranking da WTA, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. O Brasil empatou no jogo seguinte, com a vitória de sua número 1, Vivian Segnini, 351ª do ranking, sobre Mariana Duque-Marino, 104ª, por 2 a 0, por 6/2 e 6/3.

A decisão foi para as duplas, e Castaño e Duque-Marino levaram a melhor sobre Maria Fernanda Alves e Roxane Vaisemberg, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/4.

Com a derrota, o Brasil já está em último lugar no Grupo B e enfrentará o segundo do Grupo A no sábado – o derrotado cai para o Grupo 2 americano, equivalente à quarta divisão da competição. O adversário do Brasil será o perdedor do confronto entre Canadá e Porto Rico, que venceram seus duelos contra Bahamas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo