Brasil perde no mundial de handebol

São Petersburgo, Rússia – A seleção brasileira feminina de handebol fez uma grande partida, mas não conseguiu vencer a Romênia ontem, na abertura da segunda fase do Campeonato Mundial, em São Petersburgo, na Rússia. Após a derrota por 35 a 33, o Brasil volta a jogar hoje, às 14h, contra a Ucrânia, pela segunda rodada da segunda fase.

Com esse resultado negativo, o Brasil fica muito longe da vaga para a semifinal do Mundial. Mesmo porque, carregou para a segunda fase as derrotas que teve para Alemanha e Dinarmaca, as duas primeiras colocadas de seu grupo. Além disso, as brasileiras só jogam mais uma vez, além do confronto com a Ucrânia: será na quinta-feira, contra a França.

De qualquer maneira, a seleção feminina já igualou, no mínimo, o seu melhor resultado na história do Mundial. Em 2001, no campeonato da Itália, o Brasil terminou em 12.º lugar.

Individualmente, a melhor jogadora do Brasil foi a pivô Daniela Piedade, autora de seis gols em sete arremessos. Outra que se destacou foi a rápida ponta-direita Alexandra que também marcou seis gols, sendo três deles em contra-ataques. Já no coletivo, o ataque brasileiro conseguiu boa penetração sobre a defesa adversária e marcou 10 gols da linha de seis metros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo