Poderia ter sido uma goleada para entrar na história dos Mundiais Sub-20, mas o Brasil cansou de perder gols em meio à frágil defesa do Panamá e venceu ‘apenas’ por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da competição. Philippe Coutinho, duas vezes, Dudu e Henrique marcaram os gols brasileiros na Colômbia.
O resultado levou o Brasil a sete pontos, terminando a fase de grupos primeira colocação do Grupo E. O Egito acabou com a mesma pontuação, mas ficou atrás no saldo de gols. Nesta quinta, o time africano também fez 4 a 0 na Áustria e avançou na segunda posição.
Na próxima fase, o Brasil encara o segundo colocado do grupo D, adversário que só será conhecido no sábado. Nigéria e Arábia Saudita dividem a ponta do grupo e jogam entre si. Quem perder enfrenta a seleção de Ney Franco – a Nigéria joga pelo empate. A partida de oitavas de final será na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), mais uma vez em Barranquilla.
O Brasil desperdiçou inúmeras chances de abrir o placar nos primeiros 40 minutos. A ponto de Ney Franco tirar o camisa 9, Willian José, e colocar em campo o lateral-direito Rafael Galhardo, mudando a configuração ofensiva do time. No lance seguinte, Oscar se livrou da marcação na área e tocou para Henrique. O atacante do São Paulo se atrapalhou com a bola, mas conseguiu chutar para abrir o placar.
O segundo veio nos acréscimos do primeiro tempo. Gabriel Silva fez a jogada e tocou para Henrique. O atacante ganhou da zaga e rolou para Philippe Coutinho ampliar. O jogador da Inter de Milão também fez o terceiro, já no segundo tempo. Dudu fez o quarto e último já quase no fim da partida.