Brasil perde e disputa vaga olímpica na repescagem

A seleção feminina de basquete perdeu nesta sexta-feira (13) para a Bielo-Rússia, por 86 a 77, na prorrogação, e deixou escapar a oportunidade de garantir sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Após um começo de jogo equilibrado, o Brasil, com um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, deixou a Bielo-Rússia abrir sete pontos no final do segundo do quarto da partida. No início do terceiro quarto, a Bielo-Rússia chegou a vencer por 44 a 31, mas o Brasil reagiu no final do período e ultrapassou as rivais já no primeiro minuto do quarto período.

No final do último quarto, uma seqüência de erros das equipes levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Brasil voltou cometer muitos erros e deixou a vaga olímpica escapar.

A cestinha da partida foi a armadora Karla, que saiu do banco para fazer 22 pontos para o Brasil. Pela Bielo-Rússia, os destaques foram a armadora Natallia Marchanka, com 20 pontos, e a pivô Anastasiya Verameyenka, com 19 pontos e 10 rebotes.

Agora, o Brasil precisa vencer os dois jogos pela repescagem do torneio para conquistar a vaga olímpica. A primeira partida será neste sábado, contra a seleção de Angola.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo