A seleção brasileira sub-23 encerra hoje sua melancólica participação no Torneio Internacional do Qatar. O time dirigido pelo técnico Ricardo Gomes vai enfrentar a Alemanha na disputa pelo terceiro lugar. A partida acontece às 12h30 (de Brasília), no Estádio Al-Etehad, em Doha, com transmissão ao vivo pelo SBT. No jogo de fundo, os surpreendentes Egito e Japão decidem o título.
O encontro é bem diferente do disputado pelas duas seleções há quase sete meses. Na ocasião, o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo, na final da Copa do Mundo de 2002, em Yokohama, e conquistou o pentacampeonato mundial.
Desta vez a história é diferente. No início de sua preparação para tentar conquistar o inédito ouro olímpico, a seleção decepcionou. Empatou com Noruega e Egito, ambos em 1 a 1; sofreu para ganhar da China, por 3 a 2; e derrotou também a República Tcheca por 2 a 0. Terminou com oito pontos no Grupo B, ao lado do Egito, mas teve um gol a menos de saldo e acabou em segundo.
Para a partida de hoje, Ricardo Gomes deve escalar o time que derrotou a China. Ele ficou satisfeito com a atuação no segundo tempo. A equipe deve começar o jogo com Rubinho, Maicon, Luisão, Júlio Santos e Michel ; Fabrício, Júlio Baptista, Kaká e Leo Lima; Robert e Marcinho.