Dudu Cearense mostra o “sangue” da vitória brasileira. |
Dubai, Emirados Árabes – O Brasil levou mais um susto, mas conseguiu vencer a Eslováquia por 2 x 1, ontem, e garantiu vaga nas quartas-de-final do Mundial Sub-20, que está sendo disputado nos Emirados Árabes.
O meia Dudu Cearense, do Vitória, marcou dois gols e salvou a equipe brasileira, que chegou à vitória com um gol de ouro.
O próximo adversário do Brasil será o Japão, que venceu a Coréia do Sul da mesma forma: 2 x 1, com um gol na prorrogação. Se vencer, a seleção brasileira vai à semifinal enfrentar o vencedor de Estados Unidos x Argentina.
Depois de desperdiçarem boas chances na etapa inicial, os eslovacos saíram na frente aos 15 min do segundo tempo. Sebo aproveitou escanteio da direita e subiu entre os zagueiros. Cabeceou no chão, sem chances para Jefferson, e abriu o placar.
Com Degoberto em campo no lugar de Nilmar, o Brasil cresceu de produção e começou a pressionar em busca do empate. Ele veio aos 38 min. Daniel Carvalho cruzou da esquerda, a bola passou pela zaga e sobrou para Dudu Ceranese, que dominou na marca do pênalti e empatou o jogo.
Com a igualdade, o jogo foi à prorrogação, com Gol de Ouro. Quem marcasse venceria. E o Brasil levou a melhor, no último minuto do primeiro tempo extra. Com passe de Kléber, Dudu Cearense ficou livre na cara do goleiro. Ele teve calma para bater no canto e definir a vitória brasileira.