O Brasil passou fácil por cima de Bahamas com 3 x 0, ontem, pelo zonal americano da Fed Cup e agora precisa apenas vencer a Colômbia, hoje, às 14h, para chegar à decisão da divisão regional, que está sendo disputada em Lambaré, no Paraguai.

continua após a publicidade

A primeira brasileira a ir à quadra foi Paula Gonçalves, que rapidamente bateu Iesha Shepherd com um dublo 6/0. Na sequência, foi a vez de Teliana Pereira, tenista radicada em Curitiba e número 1 do País no ranking da ATP, jogar. Assim como Paula, ela também deu uma “bicicleta”, como é conhecida uma vitória com um duplo 6/0, em cima da adversária Nikkita Fountain.

Por fim, a dupla formada por Gabriela Cé e Laura Pigossi derrotou as bahamenses Nikkita Fountain e Larikah Russel com um duplo 6/2.

Se o Brasil derrotar a Colômbia hoje, o Brasil está na final e, se for campeão, disputará os playoffs para o Grupo Mundial II da Fed Cup. A decisão acontece amanhã e será contra o vencedor do Grupo A, que conta com Paraguai, México e Venezuela. Desde 1992 a equipe brasileira disputa o zonal americano. No ano passado, perdeu a final para o Canadá.

continua após a publicidade