Brasília – O Brasil é oficialmente candidato como país-sede da Copa do Mundo de 2014. O representante do Comitê de Candidatura do Brasil, Rui Rodrigues, em nome da CBF, apresentou ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, ontem, em Zurique, na Suíça, o Caderno de Candidatura contendo os documentos necessários para ser o anfitrião do evento.
O Brasil tornou-se oficialmente candidato três dias antes do prazo de encerramento, determinado pela entidade máxima do futebol mundial. Com a desistência da Colômbia, o País é o único que aspira sediar o mundial de 2014.
Apesar de ser candidato sozinho, o Brasil ainda não pode se considerar ?dono? do mundial. A decisão da Fifa acontecerá em novembro.
Antes, os dirigentes da entidade estarão no País para uma visita de inspeção.
Curitiba
Caso venha a organizar a Copa de 2014, o Brasil terá 18 sedes para a competição, de acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, que participou do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Ricardo Teixeira, mandatário da CBF, ontem, em Brasília.
Segundo Silva, nove capitais já estão garantidas como sedes: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Nesse caso, faltariam mais nove cidades para o Brasil definir quais estádios receberiam os jogos.