As brasileiras venceram
um set diante das alemãs ontem.

A seleção brasileira feminina de punhobol começou o 3.º Mundial arrasando. No jogo de estréia, as meninas venceram o Japão por dois sets a zero, com parciais de 20×10 e 20×06. O jogo não apresentou grandes dificuldades para o Brasil, servindo como aquecimento para a partida seguinte, frente à Alemanha – o “dream team” do esporte. As germânicas, grandes favoritas, atropelaram o selecionado argentino, vencendo por 2 sets a 0 (20×08 e 20×16).

No confronto mais esperado do dia, Alemanha e Brasil fizeram um jogo equilibrado. No final, as bicampeãs mundiais venceram por 2×1, parciais 21×23, 20×14, 20×09. As brasileiras começaram muito bem o primeiro set e mantiveram equilibrada a disputa até o final, para vitória brasileira. No intervalo, algumas instruções mais rígidas do treinador alemão serviram para acordar sua seleção, que passou a imprimir maior velocidade, superando a defesa brasileira nos sets seguintes.

“Jogamos muito bem”, frisou o técnico Gerson Süffert, lembrando que essa foi a primeira vez que o Brasil venceu um set contra a Alemanha. “Isso conta muito, agora nossas meninas já sentem que podem derrotá-las”, conta. As duas equipes podem se reencontrar na semifinal ou na final, pois a primeira fase as sete equipes se enfrentam em turno único, com as quatro primeiras fazendo o cruzamento olímpico (1.º x 4.º e 2.º x 3.º).

Outros resultados de ontem: Áustria 2×0 Chile; Suíça 2×0 Chile; Áustria 2×0 Japão; Suíça 2×1 Argentina.

Jogos de hoje

12h – Suiça x Japão, Áustria x Argentina, 13h – Brasil x Chile, 14h -Argentina x Japão, 15h – Alemanha x Chile, 16h -Suíça x Brasil, 17h – Alemanha x Áustria.

continua após a publicidade

continua após a publicidade