Brasil não é favorito, diz Batistuta

 

Gabriel Batitusta não fez nenhuma questão de ser diplomático com “los hermanos brasileños”. O astro da Argentina, que marcou o gol da vitória de seu time diante da Nigéria, no domingo, afirmou à Agência Estado que, em sua opinião, o Brasil não aparece entre os favoritos para conquistar o título da Copa do Mundo.

Batistuta apontou a Argentina, a Itália, que nesta segunda-feira derrotou o Equador por 2 a 0, e a França, que estreou perdendo para Senegal por 1 a 0, como os três principais candidatos ao primeiro lugar. Na visão do artilheiro, o Brasil perdeu o favoritismo – que sempre teve em outros Mundiais – após a medíocre campanha nas eliminatórias, na qual terminou apenas na terceira colocação, atrás até mesmo do fraco Equador.

O astro sul-americano fez, porém, uma ressalva em relação à situação brasileira na Copa do Mundo. “O Brasil não aparece entre os favoritos, mas tem uma grande vantagem. Pegou um grupo muito fraco e, nas oitavas-de-final, também deve enfrentar uma seleção de pouca tradição. Deve vencer e, então, pode embalar”, declarou.

O sentimento de Batistuta é o mesmo de boa parte da imprensa internacional que faz a cobertura da Copa do Mundo no Japão. São poucos os que acreditam no sucesso brasileiro, nem mesmo aqueles de povos que sempre endeusaram a seleção quatro vezes campeã do mundo. “Não aposto no Brasil, tem muitos jogadores machucados e alguns discutíveis. Acho, por exemplo, que nenhum dos três goleiros brasileiros tem condições de jogar na seleção italiana”, opinou o repórter chinês Xiyuan Roberto Dong, da revista Sports Weekly.

Esse descrédito com o Brasil aumentou ainda mais após a apenas regular exibição do time, na estréia, que sofreu para vencer a Turquia por 2 a 1, nesta segunda, com a ajuda da arbitragem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo