Apesar de sediar o Mundial de Canoagem Slalom, que terminou neste domingo, o Brasil não conquistou vaga alguma para as Olimpíadas de Pequim 2008.
A brasileira Milene Wolf era a última esperança de vaga, mas a canoísta cometeu alguns erros e terminou em 38.º lugar na categoria K1 (caiaque). O ouro ficou com a alemã Jennider Bongardt, enquanto a eslovaca Elena Kaliska ficou com a prata. A checa Stepanka Hilgertova completou o pódio.
Agora, os atletas brasileiros terão mais uma chance para conquistar a sonhada vaga aos Jogos Olímpicos de Pequim, já que o Campeonato Intercontinental serve como torneio classificatório. A competição será realizada em abril de 2008.
O fraco desempenho em Foz do Iguaçu fez com que a Confederação Brasileira de Canoagem demitisse o técnico Alain Jourdnt, neste domingo. A decisão partiu do presidente da CBCA, João Tomasini, que ainda não decidiu quem será o novo treinador.
Alain Jourdnt comandou a equipe brasileira por quatro anos, com o intuito de promover a renovação dos atletas, mas os resultados foram aquém do esperado.