Melbourne – A equipe brasileira de nado sincronizado conseguiu ficar entre as doze classificadas que disputarão a final da prova técnica no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Melbourne, na Austrália. Com 88,500 pontos, o Brasil ficou em 11.º lugar e disputará a final na madrugada desta quarta-feira.

continua após a publicidade

A melhor equipe das eliminatórias, disputadas na madrugada desta segunda-feira, foi a da Rússia, que terminou em primeiro lugar, com 98,500 pontos. Depois, o Japão conseguiu 97,667 pontos, seguido pela Espanha, que ocupou a terceira colocação, com 96,833 pontos.

Também garantiram vaga na final Estados Unidos, China, Canadá, Itália, Ucrânia, Grécia, França e Suíça. Enquanto isso, Alemanha, México, Austrália, Egito, Coréia e Venezuela foram eliminados.

Pólo aquático

A seleção brasileira feminina estreou com vitória no mundial, ao golear Porto Rico por 13 a 2. No jogo deste segunda-feira, os gols do Brasil foram de Camila Pedrosa (5), Luiza Carvalho (3), Flavia Fernandes (2), Marina Canetti (2) e Melina Teno. Enquanto isso, as irmãs Angélica e Amanda Irizarry Ortiz descontaram para as porto-riquenhas.

continua após a publicidade

O Brasil volta a jogar na noite de hoje (pelo horário de Brasília), contra o Canadá, num grupo que também conta com a Austrália.

Saltos ornamentais

O Brasil foi representado por César Castro e Cassius Duran na prova do trampolim de 3 metros. Mas a dupla brasileira ficou em 15.º lugar na eliminatória, ao somar 336,24 pontos, e não garantiu vaga na final.

continua após a publicidade

?Saltei muito mal e atrapalhei a dupla. Nem tenho explicação, mas não me senti bem, saltando no trampolim?, reconheceu Cassius Duran.