Rio – Depois de dois fracos adversários, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta hoje a renovada Argentina, às 18h (com transmissão do Sportv), no Rio de Janeiro, pelo campeonato sul-americano. Ontem, os brasileiros ganharam do Paraguai por 3 sets a 0 (25/9, 25/9 e 25/13).
Na preliminar, a Venezuela passou pelo Chile (3 a 0, com 25/17, 25/20 e 25/15), com seu técnico Miguel Cambero já “desafiando” o colega Bernardinho. “Meus jogadores estão preparados, mentalmente, para voltar a vencer o Brasil (depois do feito na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo). Ganhamos uma vez e não é por isso que voltaremos a ganhar. Mas podemos vencer novamente. Para enfrentar os melhores do mundo, temos de jogar pelo menos com 80% de nossas forças.”
A Argentina – que estava suspensa de competições internacionais (não disputou a Liga Mundial e o Pan) -, chega com técnico novo e time também renovado. São poucos os conhecidos dos brasileiros. Bernardinho, como sempre, mostra cautela. “Vamos enfrentar um time experiente. Conheço o levantador Ferraro, muito habilidoso e rápido. O líbero Meana é muito bom, assim como o central Spajic”, disse o técnico brasileiro.
O levantador Ricardinho alerta: “Eles sempre têm muita raça, gana. Precisamos ter muito cuidado. Tradição é o que não falta a eles”.
