Com uma festa impressionante do torcedor carioca, o Brasil goleou o Equador por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, o Brasil – que havia empatado a primeira partida com a Colômbia – chegou a 4 pontos na competição.
O primeiro gol da partida foi marcado por Vágner Love, aos 18 minutos. Na segunda etapa, Ronaldinho Gaúcho, Kaká (duas vezes) e Elano completaram a goleada.
O Brasil, apesar de abrir o placar rapidamente, ainda enfrentou dificuldades do meio do fim da primeira etapa. O Equador, apesar da desvantagem, manteve-se atrás.
Do meio para o fim do segundo tempo, o time da casa conseguiu furar a retranca equatoriana e construir a goleada. O destaque do jogo foi a impressionante seqüência de dribles de Robinho, no lance que deu origem ao gol de Elano, aos 37 minutos da etapa final.
Ficha Técnica:
BRASIL – Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká (Diego) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vágner Love (Elano) Técnico: Dunga
EQUADOR – Viteri; De La Cruz, Ivan Hurtado, Espinoza e Bagui; Castillo, Urrutia, Quiroz (Tenório) e Ayovi (Guerron); Méndez e Benítez (Lara) Técnico: Luís Suarez
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Auxiliares: Mauricio Espinoza e Edgardo Acosta (ambos do Uruguai)
Público: 85.071 presentes (76.567 pagantes)
Renda: R$ 2.563.150,00
Cartões amarelos: Bagui (E), Hurtado (E)
Gols: Vágner Love, aos 19min do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 26min, Kaká, aos 32min e aos 39min, Elano, aos 37min do segundo tempo.