Jogos Olímpicos

Brasil massacra Argélia no vôlei feminino

Jogando de forma simples e objetiva, a seleção brasileira feminina de vôlei atropelou a Argélia e venceu sem maiores dificuldades por 3 sets a 0, com duplo 25/11 e no terceiro set 25/10.

O jogo marcou a estréia das duas seleções nos Jogos Olímpicos 2008, e a estréia da Argélia em uma Olimpíada. A próxima adversária é a tradicional Rússia, às 3h30, da madruga de sábado para domingo.

O jogo começou até que equilibrado, mas o Brasil não demorou a mostrar seu potencial e abriu uma excelente vantagem nos pontos. Com destaque para Fabiana e Mari, o primeiro set foi um bom treino.

Já no segundo set, as jogadoras pareciam estar desfocadas na partida, tamanha fragilidade das argelinas. Já no primeiro tempo técnico, quando atingiu oito pontos, Zé Roberto Guimarães puxou a orelha das atletas, que impuseram seu ritmo e massacraram e fecharam com 25/11, como no set anterior. No último set, o Brasil comprovou sua superioridade técnica e ganhou por 25/10.

A Argélia, por estrear em uma Olimpíada, não tem como medir forças com o Brasil. Visto isso, o jogo não pode ser considerado como uma “grande” exibição. A Argélia apenas foi um bom sparring. As jogadoras têm que ter em mente que a próxima adversária é a Rússia, que já perdeu a primeira partida para a Itália e vai vir desesperada por uma vitória.

O jogo serviu para o técnico ajustar os últimos detalhes e para a equipe respirar o ar olímpico e para as jogadoras que estavam estreando, tirarem esse peso das costas. O Brasil segue como favorito e vai com tudo em busca do primeiro ouro para o voleibol feminino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna