Brasil massacra a França pelo Mundial de Vôlei

Com uma boa atuação, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a França por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/21, ontem, e praticamente garantiu sua presença nas quartas-de-final do Campeonato Mundial Masculino de vôlei que está sendo disputado na Argentina. Foi a primeira derrota dos franceses na competição. Hoje, às 14h10 (de Brasília), o Brasil encerra a sua participação na segunda fase da competição contra a Holanda.

Santa Fé, Argentina (Lancepress!) – O primeiro set foi muito equilibrado e nenhuma das duas equipes se alternou na frente do marcador, sem conseguir abrir diferença. Sem a mesma eficiência no saque que teve na partida contra os checos sexta-feira, o Brasil teve mais dificuldade, mas conseguiu fechar a parcial em 25 a 22, depois de 25 minutos.

No segundo set, a equipe treinada por Bernardinho passou a sacar melhor e o bloqueio começou a funcionar. Juntos, os dois fundamentos foram responsáveis por seis pontos neste set. No ataque, a jogada de primeiro tempo pelo meio-de-rede também foi muito bem explorada pelo levantador Maurício. Jogando bem, o Brasil comandou o placar e fechou em 25 a 21, também em 25 minutos.

No último set, a seleção brasileira manteve o volume de jogo e abriu uma vantagem de 19 a 14. Perto de vencer a partida, o Brasil deu uma pequena cochilada e a França reduziu a diferença para um ponto: 20 a 19. Bernardinho pediu um tempo e a equipe acordou na volta para a quadra fechando o set em 25 a 21, em 24 minutos.

Com o resultado, o Brasil ficou muito perto da vaga nas quartas-de-final do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei, além de mostrar uma grande evolução em relação à primeira fase.

Holanda traz boas lembranças

Santa Fé, Argentina

– O confronto entre Brasil e Holanda entrou para a história do voleibol brasileiro. Foi justamente contra os holandeses que a seleção brasileira masculina de vôlei obteve sua maior conquista: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em Barcelona, 1992. Dez anos se passaram e brasileiros e holandeses se enfrentam hoje, a partir das 14h10 (de Brasília), em partida válida pela segunda fase do campeonato mundial. No retrospecto entre as duas seleções, o Brasil leva vantagem: 35 vitórias contra 17 derrotas. Este será o 52.º desafio dos dois times na história.

Em campeonatos mundiais, Brasil e Holanda se enfrentaram quatro vezes. Os brasileiros venceram três e perderam somente uma. As vitórias verde-amarelas foram em 56, na França 3 sets a 0; em 70, na Bulgária 3 a 2; e em 74, no México 3 a 0; a única derrota aconteceu em 66, na Tchecoslováquia, onde os holandeses venceram no tie-break.

Nos últimos cinco jogos, com Bernardinho no comando, o Brasil venceu todos. A última derrota aconteceu nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, quando os europeus venceram por 3 a 0. O último confronto entre os dois times foi realizado há dois meses, nas finais da Liga Mundial, em Recife. Sem deixar os holandeses verem a cor da bola, o Brasil venceu por 3 a 0, 25/23, 25/18 e 25/23.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo