Berlim (AE) – O Brasil coloca em jogo hoje a sua sobrevivência no Campeonato Mundial Masculino de Handebol, disputado na Alemanha. Depois de perder para os donos da casa na estréia, o time brasileiro, comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera, precisa vencer a Polônia às 12h30 (de Brasília) se não quiser correr o risco de ser eliminado na primeira fase.
Para Ribera, a derrota para a Alemanha por 27 a 22 era previsível, uma vez que o adversário é dono da casa e uma das equipes favoritas ao título, ao lado de Espanha, Croácia e França. Mas o resultado colocou o Brasil na obrigação de vencer se quiser continuar na competição, que classifica as duas melhores equipes do Grupo C para a segunda fase.
?Contra a Polônia é que definimos nosso lugar na chave. Se ganharmos, chegamos mais tranqüilos para enfrentar a Argentina, nossa rival na América Latina?, afirma o técnico da seleção brasileira, se referindo ao clássico continental previsto para segunda-feira.
A rodada de hoje terá todas as equipes em quadra. Pelo grupo do Brasil, a Argentina pega a Alemanha. Nos outros jogos do mundial: Grupo A -Groenlândia x Tunísia, Kuwait x Eslovênia; Grupo B – Austrália x França, Ucrânia x Islândia; Grupo D – Catar x Espanha, Egito x República Tcheca; Grupo E – Angola x Dinamarca, Hungria x Noruega; Grupo F – Marrocos x Rússia, Coréia do Sul x Croácia.