A equipe brasileira já está reunida em Bauru, no interior de São Paulo, onde treina para a disputa do confronto com o Uruguai pela Copa Davis, que começa na sexta-feira. O Brasil terá força máxima no duelo, com seus dois melhores tenistas na atualidade (Thomaz Bellucci e Marcos Daniel), enquanto o uruguaio está desfalcado de seu principal nome (Pablo Cuevas, que preferiu não jogar).
“Ainda estamos nos acostumando com a quadra, as condições aqui estão bem diferentes do que estamos acostumados, a quadra está bem rápida, e eu gosto de pisos deste tipo. Mas vamos nos adequando na semana, para achar o ponto ideal”, afirmou Marcos Daniel, após os primeiros treinos da equipe brasileira em Bauru, onde será o confronto.
“Acho que vai ser uma boa oportunidade da gente crescer como dupla. Copa Davis é uma experiência diferente, traz situações diferentes, emoções, então é mais uma oportunidade da gente crescer um pouco mais”, explicou Bruno Soares, ao comentar sobre a recente parceria com Marcelo Melo, que vai representar o Brasil no jogo de duplas.
O confronto entre Brasil e Uruguai é válido pelo Zonal Americano da Copa Davis. E o vencedor se classifica para disputar a repescagem do Grupo Mundial, em setembro, quando estará em jogo uma vaga na divisão de elite do torneio.