Brasil já conhece sede da Davis

O Brasil vai jogar a primeira rodada do Grupo Mundial na cidade sueca de Halsingborg, ao sul do país, quase fronteira com a Dinamarca. Fora de um grande centro, como Estocolmo, sede de um forte torneio da ATP e com estádio para mais de dez mil pessoas, a equipe brasileira jogará num local pequeno com capacidade para apenas três mil pessoas, numa decisão que pode ser contestada, pois os confrontos do Grupo Mundial exigem arquibancadas para um mínimo de cinco mil. De qualquer maneira, os brasileiros irão enfrentar um frio enorme, em pleno inverno sueco no período de 5 a 7 de fevereiro. O técnico e capitão da equipe brasileira, Ricardo Acioly planeja anunciar os convocados em janeiro.

Por curiosidade, um dos maiores nomes do tênis sueco e mundial, Bjorn Borg, vai estar no Brasil. Ele será uma das principais atrações do Citibank & Credicard Champions, torneio que se realizará no Club Med, em Itaparica de 27 a 1 de dezembro. A competição terá dois grupos: Borg lidera um deles, jogando contra o norte-americano Tim Wilkison e o equatoriano Andres Gomez. Na outra chave estão Jaime Oncins e Luiz Mattar, que jogam ao lado do russo Andrei Chesnokov.

No ranking mundial, na lista divulgada ontem, a última do ano, Gustavo Kuerten encerra a temporada como 37 do mundo, com outros três brasileiros entre os cem: André Sá, 66; Fernando Meligeni, 75: e Flávio Saretta, 88.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo