Além da Venezuela, a seleção brasileira irá enfrentar outro adversário em sua estreia na Copa América, que acontece neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), em La Plata, na Argentina. Faz muito frio na cidade, o que pode atrapalhar o desempenho dos jogadores – principalmente aqueles que atuam no Brasil, que não estão acostumados a temperaturas tão baixas.

continua após a publicidade

Na manhã deste domingo, os termômetros chegaram a registrar dois graus negativos em La Plata. Mas, por conta do vento frio, a sensação térmica no Estádio Ciudad de La Plata, palco do jogo do Brasil, é de uma temperatura ainda menor. Apesar disso, o céu está aberto, com sol.

Por causa do frio, o movimento na região do estádio é bem pequeno. Até o meio-dia, somente policiais e outros profissionais envolvidos no evento circulavam pelo local. Mas o clima na cidade é de empolgação pela Copa América – La Plata foi palco da abertura da competição, na última sexta-feira, quando recebeu o empate entre a anfitriã Argentina e a Bolívia.

Depois de fazer sua preparação na cidade de Campana, que fica cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires, a seleção brasileira passou a noite na capital argentina. E seguiu apenas neste domingo para La Plata, num percurso que leva cerca de 1 hora para ser percorrido.

continua após a publicidade

Para a estreia na Copa América, a escalação da seleção brasileira já está definida pelo técnico Mano Menezes. O time terá Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Pato.