Brasil inicia ?mata-matas? contra República Tcheca

São Paulo – Os jogos desta segunda-feira definiram o cruzamento das quartas-de-final do mundial feminino de basquete, que está sendo disputado em São Paulo e Barueri. Brasil, República Tcheca, Austrália, França, Espanha, Rússia, Estados Unidos e Lituânia continuam brigando pelo título da competição.

Todos os jogos serão realizados nesta quarta-feira, no ginásio do Ibirapuera. O confronto que abre a rodada será entre Brasil e República Tcheca, às 13h. Em seguida, jogam Austrália x França. Os vencedores desses dois jogos se encontram na semifinal.

Às 17h30, a Espanha encara a Rússia, e logo depois os Estados Unidos enfrentam a Lituânia.

Os ganhadores dessas partidas fazem a outra semifinal.

Velhas conhecidas

Iziane, que jogou na República Tcheca, conhece cinco jogadoras da seleção que foram campeãs da Euroliga pelo Gambrynus TME Brno (Eva Vitecková, Hana Machová, Ivana Vecerová, Jana Veselá e Michala Hartigová).

?É um time que tem um basquete bom, no estilo europeu cadenciado, que até encaixa melhor com a gente porque jogamos com velocidade. É um time muito forte.?

Helen e Alessandra advertem para a estatura do time (seis jogadoras têm 1,90m ou mais).

?É a atual campeã européia, um time muito alto, de jogadoras inteligentes. Mas vamos estudar a equipe e fazer o nosso jogo?, afirma Helen.

?Tem uma defesa forte e chuta bem dos três pontos. É um time muito alto. Mas isso não importa para nós. Vamos aproveitar a folga para treinar um pouco e entrar com o pé direito nessa fase de mata-mata?, concluiu a pivô Alessandra.

Janeth garante que joga hoje frente às tchecas

São Paulo – A ala brasileira Janeth Arcain confirmou que estará em quadra contra a República Theca, nesta quarta, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pelas quartas-de-final do Mundial Feminino de Basquete. Ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, sofrida na vitória contra o Canadá, Janeth está confiante em poder jogar bem contra as tchecas. ?Vamos para o pau. Essa hora não dá para ficar de fora. Mas não vai ter nada de sacrifício. As dores diminuíram bastante e já fiz exercícios na piscina?, contou a brasileira.

O médico da seleção, Carlos Eduardo Marques, ressaltou que a lesão de Janeth não é grave e que a ala passará por tratamento até a hora do jogo. ?Foi apenas uma entorse leve, sem maiores complexidades.

Ela está fazendo tratamento intensivo desde a hora da contusão e continuará até antes do jogo. Com proteção, poderá jogar sem problemas?, afirmou.

A partida do Brasil contra a República Tcheca começará às 15h15, com transmissão ao vivo por Globo, SporTV e ESPN Brasil. As duas seleções estão com desempenho semelhante no mundial – quatro vitórias e duas derrotas.

Quem passar do confronto, enfrentará nas semifinais os vencedores do duelo entre Austrália e França. Os outros dois jogos pelas quartas-de-final serão Estados Unidos x Lituânia e Espanha x Rússia.

Campeãs européias não intimidam brasileiras

A seleção feminina de basquete encara a República Theca nesta quarta-feira, no Ibirapuera, pelas quartas-de-final do Campeonato Mundial. O fato de jogar contra a equipe campeã européia não intimida as brasileiras.

?Não nos assustamos. Elas já perderam para a França neste campeonato e nós também somos capazes de vencê-las. Podemos jogar de igual para igual contra a tchecas e não devemos ter medo de ninguém?, afirmou a ala Iziane, um dos principais nomes do Brasil nesta campanha do mundial.

Já de acordo com a ala/pivô Cintia Tilú, a elevada média de altura das rivais é um motivo de preocupação. ?Elas são muito altas e jogam juntas há bastante tempo. É uma boa seleção, mas se o Brasil der o máximo tem condições de vencer?, declarou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo