A alegria chegou novamente aos rostos das jogadoras da seleção brasileira. Depois de um desempenho morno contra Porto Rico e um “puxão de orelha” do técnico José Roberto Guimarães, o selecionado nacional voltou a mostrar o vôlei que dele se espera neste Mundial Feminino e massacrou a Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7.
Os discursos adotados pelos dois lados antes da partida foram exatamente o que se foi mostrado em quadra. Enquanto o Brasil dizia que iria para uma guerra contra a rival, para matar ou morrer, as italianas mantinham a postura de que era um jogo como outro qualquer.
Pois bem, a equipe verde e amarela entrou literalmente “ligada na tomada”, enquanto as europeias estavam sonolentas. Com mais um desempenho impressionante da ponteira Natália, somados a um bom trabalho de Thaisa e Fabiana no bloqueio, as brasileiras não se viram ameaçadas em nenhum momento na partida.
O resultado deixa o Brasil com 100% de aproveitamento na primeira fase, saindo com a liderança do Grupo B e chegando a segunda fase da competição no Japão com vida bem tranquila.
Como no regulamento do torneio, a Seleção leva os resultados conquistados nesta primeira etapa para a seguinte, o time de Zé Roberto pode perder um jogo da próxima fase, desde que não seja o contra Alemanha, para avançar à semifinal. Além das alemãs, o time encara Tailândia, Cuba e Estados Unidos. O primeiro confronto será contra a Tailândia, no próximo sábado.