A seleção brasileira até fez sua parte nesta terça-feira ao golear a Nova Zelândia por 4 a 1, no Mundial Sub-20 de futebol feminino disputado na Alemanha. Mas depois da vitória sueca sobre a Coreia do Norte por 3 a 2, a equipe comandada pelo técnico Marcos Gaspar foi eliminada ainda na primeira fase da competição.
Antes da partida desta terça-feira em Dresden, o Brasil havia perdido para as norte-coreanas e empatado com a Suécia. Assim, acabou com apenas quatro pontos no Grupo B, três atrás da Suécia e dois de seu algoz na estreia – apenas os dois primeiros de cada chave avançam para a próxima fase. A Nova Zelândia, por sua vez, perdeu todos os seus confrontos.
Superior desde o início, a seleção brasileira abriu o placar aos 25 minutos com Ludmila e ampliou no segundo tempo com Leah e Débora. Rosie White ainda descontou aos 44, mas Débora marcou novamente nos acréscimos.
Para avançar, as brasileiras precisavam de uma derrota das suecas. E a Coreia do Norte até saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada e decretou a eliminação do Brasil.