Brasil goleia e avança no mundial de futsal

Taipei, Taiwan – A seleção brasileira de futsal está classificada à segunda fase do V Mundial da Fifa. Na manhã de ontem, no Ginásio NTU, em Taipei, a equipe goleou a Tailândia por 9 a 1 e ratificou a condição de líder do grupo B da competição.

Os gols foram marcados por Schumacher, Falcão (2), Manoel Tobias, Índio (2) e Simi (3). Issarasuwipakorn descontou para o adversário. O Brasil tem o melhor ataque da competição.

Autor de um dos mais belos gols da partida, Falcão reconheceu que o Brasil teve algumas dificuldades contra os tailandeses, principalmente no primeiro tempo. A equipe virou o primeiro tempo vencendo apenas por 2 a 0 e o adversário poderia ter diminuído a vantagem mais cedo.

"Eles evoluiram muito, principalmente no ataque. Criaram boas chances de gol e estão de parabéns pela partida que fizeram", disse o craque a respeito da seleção treinada pelo cearanse Gláucio de Castro.

Depois de arrasar a Austrália por 10 a 0, na estréia no mundial, o Brasil tem 18 gols de saldo contra seis da República Checa, que na preliminar venceu os australianos por 5 a 0 e já derrotara os tailandeses por 2 a 1.

A decisão do primeiro lugar do grupo será na sexta-feira, às 10h (de Brasília), quando brasileiros e checos se enfrentam. A partida está marcada para Tao Yuan, cidade vizinha à Taipei.

"Para nós é fundamental terminar esta fase em primeiro lugar, pois teremos um grupo mais fácil na próxima. A República Checa é o adversário mais difícil da chave e conqusitou boas vitórias, mas estamos bem preparados."

Maior artilheiro da história do mundial, Manoel Tobias fez contra a Tailândia seu 42.º gol depois de ter passado em branco na primeira rodada. Tobias ganhou a Chuteira de Ouro (de artilheiro) e a Bola de Ouro (de melhor jogador) nos dois últimos mundiais de futsal, em 1996, na Espanha, e em 2000, na Guatemala.

Campeão em 1982, 1985, 1989, pela Fifusa (Federação Internacional de Futsal), e 1992 e 1996 (pela Fifa), o Brasil tenta resgatar a hegemonia do futsal mundial, condição que perdeu no mundial de 2000, na Guatemala, quando ficou com o vice, perdendo na final da Espanha.

As últimas duas decisões mundiais foram disputadas por Brasil e Espanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo