Taipé, Taiwan – A seleção brasileira estreou no Mundial de futsal ontem, com uma goleada de 10 a 0 sobre a fraca seleção australiana, no Novo Ginásio da Universidade de Taiwan, na capital Taipei. Pentacampeão mundial, o Brasil faz parte do Grupo B, e volta a jogar amanhã, contra a Tailândia, às 8h (de Brasília), com Sportv. O time fecha sua participação na chave no dia 26, às 9h, contra a República Checa.
Para o técnico Fernando Coelho, o Ferreti, a paciência, a força coletiva e a aplicação tática da seleção brasileira, foram fundamentais na vitória sobre a Austrália por 10 a 0, na estréia. "Demos o primeiro passo. O Brasil me agradou taticamente e se mostrou preparado para superar defesas cerradas. Temos um grupo forte dentro e fora de quadra", disse o treinador carioca, na coletiva depois do jogo.
Ferreti disse que a equipe deverá encontrar no próximo jogo, um adversário parecido com a Austrália. "A Tailândia se fecha atrás e será um adversário que tentará jogar no nosso erro. Já a República Checa (terceiro jogo, sexta-feira) é de uma escola européia, com mais habilidade e deve nos criar um pouco mais de problemas defensivos", acrescentou o treinador.