As duplas masculinas do Brasil tiveram um dia perfeito no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Stare Jablonki, na Polônia. Os atuais campeões Alison e Emanuel, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, atuais líderes do ranking, Ricardo e Álvaro Filho e os estreantes Evandro e Vitor Felipe triunfaram na segunda fase e avançaram para as oitavas de final.
Alison e Emanuel se classificaram com a vitória sobre os norte-americanos Rogers e Doherty por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/12. No sábado, eles vão enfrentar os alemães Böckermann e Urbatzka.
Bruno Schmidt e Pedro Solberg, que venceram apenas um de três jogos na fase de grupos, se garantiram nas oitavas de final com o triunfo sobre os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16. Agora, eles vão encarar os australianos Kapa e McHugh.
Ricardo e Álvaro Filho superaram os ucranianos Popov e Samoday por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/18. Nas oitavas de final, os brasileiros vão encarar os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal.
Já Evandro e Vitor Felipe bateram os checos Kufa e Hadrava por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14, em apenas 32 minutos – foi o jogo mais rápido do dia. Os russos Semenov e Koshkarev são os próximos adversários dos brasileiros.
Neste sábado, serão realizadas as oitavas de final e as quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia. As semifinais, a final e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para domingo.