Brasil garante 4 duplas nas oitavas no vôlei de praia

As duplas masculinas do Brasil tiveram um dia perfeito no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Stare Jablonki, na Polônia. Os atuais campeões Alison e Emanuel, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, atuais líderes do ranking, Ricardo e Álvaro Filho e os estreantes Evandro e Vitor Felipe triunfaram na segunda fase e avançaram para as oitavas de final.

Alison e Emanuel se classificaram com a vitória sobre os norte-americanos Rogers e Doherty por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/12. No sábado, eles vão enfrentar os alemães Böckermann e Urbatzka.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg, que venceram apenas um de três jogos na fase de grupos, se garantiram nas oitavas de final com o triunfo sobre os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16. Agora, eles vão encarar os australianos Kapa e McHugh.

Ricardo e Álvaro Filho superaram os ucranianos Popov e Samoday por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/18. Nas oitavas de final, os brasileiros vão encarar os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal.

Já Evandro e Vitor Felipe bateram os checos Kufa e Hadrava por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14, em apenas 32 minutos – foi o jogo mais rápido do dia. Os russos Semenov e Koshkarev são os próximos adversários dos brasileiros.

Neste sábado, serão realizadas as oitavas de final e as quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia. As semifinais, a final e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna