O Brasil conquistou duas medalhas no último dia do Grand Slam de Judô, em Tóquio, no Japão. Mayra Aguiar e Rafael Silva foram medalha de bronze em suas respectivas categorias.
A única brasileira a lutar, Mayra, bateu a italiana Assunta Galeone e a alemã Luise Malzahn. No entanto, foi derrotada pela norte-americana Kayla Harison na apresentação seguinte, o que garantiu a sua medalha na categoria 78 kg.
Já na categoria superior a 100 kg, Rafael começou perdendo para o japonês Hiroki Tachiyama, mas reagiu e se recuperou diante do romeno Luuk Verbij. Na semifinal, ele caiu diante do russo Alexander Mikhaylin. Na mesma categoria, Daniel Hernandes não conseguiu avançar. Na até 100 kg, Luciano Corrêa também falhou na tentativa de subir ao pódio na sua segunda luta, diante do local Ryunosuke Haga.
Leandro Guilheiro conseguiu a medalha de prata na categoria 81 kg e subiu ao pódio do Grand Slam de Tóquio pela terceira temporada seguida. Rafaela Silva também se destacou e, na categoria 57 kg, ficou com o bronze.