Brasil fica em segundo lugar nos Jogos Sul-Americanos

O Brasil terminou sua participação nos Jogos Sul-Americanos, encerrados nesta terça-feira, em Medellín, na Colômbia, com a segunda colocação no quadro de medalhas. Apesar de ter enviado atletas das categorias de base em várias modalidades, a delegação brasileira foi 355 vezes ao pódio, com 133 de ouro, 119 de prata e 113 de bronze.

Assim, a delegação brasileira ficou atrás apenas da anfitriã Colômbia, que totalizou 372 medalhas, sendo 144 de ouro, 124 de prata e 104 de bronze. Ao todo, o Brasil participou de 37 modalidades do programa desta edição dos Jogos Sul-Americanos, ficando ausente apenas no beisebol, hipismo, futebol, patinação velocidade e softbol.

“Os Jogos Sul-americanos são para o Brasil o primeiro teste na preparação para os Jogos Pan-Americanos (Guadalajara/2011)e os Jogos Olímpicos (Londres/2012)”, disse o chefe da delegação brasileira, Bernard Rajzman. “Estes Jogos serviram especialmente para dar experiência a jovens atletas e avaliar o planejamento.”

Os Jogos Sul-Americanos em Medellín reuniram, durante os 14 dias de competições, o número recorde de 3.637 atletas dos 15 países filiados à Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR). A próxima edição do evento, que será a décima da história, está programada para ser realizada em 2014, na cidade de Santiago, no Chile.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo