Aarhus (AE) – Não foi dia do Brasil nas finais do Mundial de Ginástica Artística, ontem, em Aarhus, na Dinamarca. Daiane dos Santos, Laís Souza e Diego Hypólito não conseguiram medalhas no último dia de disputas no tablado do NRGi Arena: Daiane ficou em 4.º lugar e Laís em 8.º no solo, enquanto Diego terminou na 5.ª posição na prova de salto. Apesar disso, a participação brasileira foi considerada positiva, já que as equipes masculina e feminina conseguiram vagas para o Pré-Olímpico de 2007.

continua após a publicidade

?A avaliação dos atletas e da comissão técnica é excelente: a ginástica do Brasil nunca esteve em tantas finais, num mesmo campeonato?, comentou Eliane Martins, supervisora de seleções. ?O Diego esteve em duas finais e conquistou uma medalha de prata, e estivemos em seis finais femininas, com três ginastas diferentes. Enquanto equipe teve a melhor participação do País.?

Campeã mundial do solo em 2003, Daiane dos Santos melhorou sua performance na Dinamarca – tinha sido 8.ª colocada na fase de classificação e, por pouco, não ficou fora das finais – e quase conseguiu a medalha de bronze: marcou 15.425, apenas 0.025 ponto atrás da italiana Vanessa Ferrari (15.450), que ficou em 3.º lugar. A chinesa Fei Cheng brilhou na prova e conquistou a medalha de ouro, com a marca de 15.875 pontos.

A próxima exibição da elite mundial da ginástica será na etapa da Copa do Mundo, em novembro, em Glasgow.

continua após a publicidade