A Argentina manteve a liderança do ranking da Fifa, segundo a lista divulgada pela entidade nesta quarta-feira (07). Com 1.520 pontos, os argentinos têm apenas dois de vantagem para o Brasil, segundo colocado. A diferença entre os dois, antes de dez pontos caiu devido ao desconto de pontos conquistados anteriormente – o cálculo leva em conta resultados dos últimos quatro anos.

continua após a publicidade

Como o número de partidas entre seleções no mês de abril foi pequeno, o ranking não teve mudanças expressivas. A Itália, atual campeã mundial, manteve o terceiro lugar e, como na lista do mês passado, é seguida por Espanha e Alemanha. Outras cinco seleções européias – República Checa, França, Grécia, Portugal e Holanda – mantiveram as posições entre os dez primeiros.

A única mudança entre os 20 primeiros colocados foi a ascensão de Camarões, da 17ª para a 16ª posição, o que fez com que o México perdesse um posto.

Em toda a lista, apenas duas seleções ganharam mais de cinco lugares. Moçambique subiu sete, de 78º para 71º, e o Líbano subiu oito, alcançando a 140ª colocação no ranking.

continua após a publicidade

Leia mais:

CBF prepara comemoração do título da Copa de 1958
CBF estuda banir consumo da cerveja nos estádios
CBF avisa que seleção brasileira não jogará em La Paz

continua após a publicidade