A equipe brasileira venceu as duas últimas partidas contra o Uruguai neste domingo e encerrou a série com 5 a 0, pelo Zonal Americano da Copa Davis. Jogando em Bauru, o Brasil já havia garantido a vitória e a classificação para disputar a repescagem do Grupo Mundial no sábado.
Apenas para cumprir tabela, Thomaz Bellucci derrotou Marcel Felder com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Após defender a equipe brasileira no interior de São Paulo, o tenista número 1 do País viajará para Espanha, onde vai disputar o Masters 1000 de Madri nesta semana.
Para encerrar o confronto com o Uruguai, Marcelo Melo jogou a última partida de simples e não fez feio. Venceu Martín Cuevas por 6/7 (5/7), 6/2 e 7/5, para alegria da torcida. No sábado, Melo e Bruno Soares asseguraram o triunfo brasileiro, ao derrotarem a dupla Marcel Felder e Ariel Behar por 3 sets a 0.
Agora, a equipe brasileira espera o sorteio dos confrontos da repescagem, nesta terça-feira, para conhecer seu próximo adversário na Davis. A disputa será realizada entre os dias 17 e 19 de setembro.
Os brasileiros deverão ter um confronto mais complicado pela frente na repescagem. Podem enfrentar Estados Unidos, Suíça, Bélgica, Israel, Suécia, Índia, Alemanha e Equador, que foram eliminados na primeira rodada do Grupo Mundial.