esportes

Brasil fecha Pan de Ginástica Artística de Especialistas com cinco medalhas

O Brasil fechou o Pan-Americano de Ginástica Artística de Especialistas, realizado em Lima, no Peru, com cinco medalhas. Esta foi uma das primeiras competições internacionais do novo ciclo olímpico e o País contou com a presença de quatro ginastas: Arthur Zanetti, Caio Souza e Jared Azzarini no masculino; e Carolyne Pedro no feminino.

No segundo dia das finais, Caio Souza subiu ao lugar mais alto do pódio nas paralelas ao somar 14,500. O argentino Osvaldo Martínez foi o segundo colocado (13,767) e o dominicano Audrys Nin Reyes, o terceiro (13,433). Na barra fixa, Caio garantiu o bronze com 13,767. Audrys Nin Reyes fez 13,933 e ficou com o ouro. Kevin Cerda, do México, foi medalha de prata (13,800).

Mesmo sem subir ao pódio, Jared Azzarini também obteve boas colocações. Ele participou de três finais e foi quarto colocado nas paralelas (13,000), quarto na barra fixa (13,233) e sexto no salto (13,633/13,657).

Já pelo feminino, Carolyne Pedro conquistou o bronze na trave, com 12,633. A medalha de ouro foi para a canadense Sophie Marois, com 13,167, e Agustina Pisos, da Argentina, ficou com a prata, com 12,700. A ginasta ainda ficou na quinta colocação no solo (11,733).

No primeiro dia das finais, Caio Souza já havia conquistado duas medalhas de prata – no cavalo com alças e argolas.

Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti foi poupado e só competiu no solo, sem avançar à decisão. Dois ginastas classificados para o Pan por aparelhos foram desfalques para o Brasil. Flávia Saraiva está com uma lesão nas costas e foi poupada de olho no Mundial de Montreal, no Canadá. Péricles Silva pediu dispensa porque vai se tornar pai.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo