Cinco medalhas individuais. Jamais o Brasil subiu a pódio tantas vezes em Mundial de Judô como o que ocorreu em Paris no último final de semana. Liderado pela equipe feminina, o País conquistou duas pratas e três bronzes, só não conseguindo um desempenho melhor pela ausência de ouros. O torneio também viu a segunda e a terceira final feminina na história.

continua após a publicidade

O Brasil encerrou sua participação na competição individual com cinco medalhas: Leandro Cunha (-66 kg) e Rafaela Silva (-57 kg) ficaram com a prata, enquanto Sarah Menezes (-48 kg), Mayra Aguiar (-78 kg) e Leandro Guilheiro (-81 kg) conquistaram o bronze. Na competição por equipes, os homens tiveram ótimo desempenho e ficaram com a prata.

A equipe brasileira terminou o Mundial individual na oitava colocação do ranking, sendo a primeira entre os países que não conquistaram ouro. A liderança é japonesa, com cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes, com a França surgindo na segunda posição.

O Brasil também chegou a oito medalhas para a história do judô feminino (são 28 no geral), segunda melhor marca do torneio. A meta agora é superar o desempenho.

continua após a publicidade