Brasil faz apenas cinco faltas na estreia da Copa

Se os jogos no futebol brasileiro costumam ser repletos de faltas, a seleção mostrou nesta quinta, na estreia na Copa, que tem um perfil mais europeu, pelo menos no quesito violência. Afinal, o time fez apenas cinco faltas durante os 90 minutos da vitória por 2 a 1 sobre a Croácia, no Itaquerão.

Apesar do número baixo de faltas, foram dois cartões amarelos para o Brasil: Neymar (por uma cotovelada, na única falta do time no primeiro tempo) e Luiz Gustavo. Mais uma advertência na primeira fase e eles ficarão suspensos – os cartões são zerados antes das oitavas de final.

Os croatas fizeram 21 faltas (quatro vezes mais que o Brasil), mas nas demais estatísticas defensivas os dois times foram parecidos. Três defesas para cada goleiro e empate também em bolas perdidas (84), enquanto os brasileiros recuperaram duas bolas a menos: 41 a 39. Os croatas roubaram mais bolas, também: 22 a 13.

Ofensivamente, o Brasil foi melhor. Liderou em chutes a gol (14 a 10), em ataques perigosos (48 a 39), em cruzamentos (20 a 14) e em escanteios (7 a 3). Também foi melhor na troca de passes, acertando 76% das tentativas, enquanto os croatas mais, tendo um aproveitamento de 69% das tentativas. Por conta disso, a seleção brasileira deu quase 150 passes a mais: 432 a 284.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna