Brasil faz a festa no vôlei de praia

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes ontem, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em Zagreb, na Croácia, Márcio e Fábio Luiz ficaram com o título da segunda etapa no masculino. Ricardo e Emanuel foram medalha de bronze. Já a terceira etapa do feminino, em Milão, na Itália, foi conquistada por Juliana e Larissa.

Invictos, com nove vitórias, e sem perder um set, Márcio e Fábio Luiz fizeram história em Zagreb. Pela primeira vez, uma dupla saiu do country-cota, torneio que antecede ao qualifying e que reúne duplas de um mesmo país, e chegou à vitória. Na final, eles derrotaram os alemães Markus Dieckmann e Jonas Reckermann por 2 a 0 (21/17 e 21/17) após 48 minutos.

Em Milão, Larissa e Juliana superaram as gregas Karadassiou e Arvaniti também por 2 a 0 (25/23 e 21/16), em 49 minutos. O Brasil ainda subiu no pódio masculino. Na decisão de terceiro lugar, Ricardo e Emanuel venceram, de virada, Harley e Benjamin por 2 a 1 (15/21, 21/18 e 15/10).

Este foi o primeiro título de Fábio Luiz no circuito mundial e o nono na carreira de Márcio. A dupla, que começou a jogar junta em março, já vinha "sobrando" nas areias brasileiras. Fábio Luiz e Márcio ganharam cinco das seis etapas do Circuito Banco do Brasil realizadas no primeiro semestre. Agora, em 39 jogos disputados este ano, eles somam apenas duas derrotas.

"Acredito que o nosso sucesso neste torneio se deve ao fato de termos nos preparado bem em nosso país, onde temos um circuito muito forte. Saímos do Brasil mais confiantes. A força do Fábio no bloqueio faz com que eu jogue melhor. Fico feliz porque todo o nosso esforço durante esta competição foi recompensado com a conquista deste título", afirmou Márcio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo