O Brasil venceu neste sábado (27), em Jaraguá do Sul, a seleção do Irã, por 4 a 0, e conquistou o seu terceiro título do Torneio Internacional de Futsal. Os iranianos eram a surpresa do campeonato, inclusive batendo a Argentina na semifinal.

continua após a publicidade

O jogo começou aparentando uma goleada histórica, com o Brasil abrindo o placar logo aos dois minutos, com um belo gol de voleio de Falcão. Pouco tempo depois, Ari ampliou. Mas o Irã dificultou as coisas para os brasileiros, apertou a marcação e segurou o resultado no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil continuou sofrendo. Apesar de jogar o tempo todo no ataque, a seleção só conseguiu marcar o terceiro gol quando faltavam pouco mais de seis minutos para o final do jogo, novamente com Falcão.

Abatido, o Irã não conseguiu mais segurar e os brasileiros marcaram o quarto gol, com Valdin, quando faltavam quatro minutos para o final.

continua após a publicidade

O placar poderia ter sido ainda mais elástico se o árbitro tivesse confirmado o gol de Falcão. O camisa 12 deu um belo chute por cobertura da entrada da área, a bola pingou sobre a linha e entrou. O goleiro iraniano tirou a bola de dentro e o árbitro não anotou o gol.