O Brasil está em mais uma final do Grand Prix. Na manhã deste sábado, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Rússia por 3 a 0 (parciais de 26/24, 25/17 e 25/23), em Macau, na China, e se classificou para a sua 12.ª decisão em 19 edições da competição. O adversário na decisão sai do confronto entre Sérvia e Estados Unidos, que se enfrentam logo mais. Maior campeão, o Brasil busca seu nono título.
O time comandado por José Roberto Guimarães segue arrasador na temporada. No Grand Prix, já são 13 vitórias em 13 jogos, mantendo os 100% de aproveitamento na temporada, que se encerrará com a Copa do Mundo, competição classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres, e que é o foco da equipe para 2011.
O grande nome do jogo desta manhã contra a arquirrival Rússia foi a central Thaissa, que fez 15 pontos. Ela só não pontuou mais que a ponteira russa Gamova, que fez 17.
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. De cara, o Brasil pulou à frente, mas a Rússia conseguiu a virada em 12/10, chegando a abrir quatro pontos. Logo a seleção brasileira se recuperou, voltou à frente em 19/18 e fechou a parcial em 26/24.
A segunda parcial foi mais tranquila. No saque de Fernanda Garay, o time brasileiro abriu seis pontos de vantagem (8/2) e só teve que segurar a vantagem até chegar a 25/17. Já o terceiro set só foi conquistado na base da raça. Errando muito, o Brasil permitiu que a Rússia fizesse 17/9. Foi atrás, buscou o placar principalmente por conta da boa atuação defensiva, e fechou o jogo com 25/23 no set e 3 a 0 no jogo.